11/03/2016

Secretaria de Cultura e Instituto Cultural Américo Falcão exibem filme sobre o poeta Américo Falcão

O filme "Américo- Falcão Peregrino", conta a história do poeta lucenense

Na noite desta sexta (11), a Secretaria de Cultura e o Instituto Cultural Américo (ICAF) realizaram na sede do ICAF, a exibição do filme "Américo- Falcão Peregrino", obra do cineasta Alex Santos que conta a trajetória do poeta Américo Falcão.

O filme de ficção é mais uma produção que busca resgatar fatos e valores importantes do universo cultural paraibano. A obra tenta resgatar a Parahyba do início do século XX, destacando o período de 1928 a 1933, época de intensa participação do poeta Américo Falcão como diretor da Biblioteca Pública do Estado e na cultura local, segundo historiadores. O filme inicia na Praia de Lucena, na Paraíba, nos dias atuais, numa ensolarada manhã de abril de 2012.

+ Cultura