Saturday, 20 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/07/2017

VII Conferência Municipal da Assistência Social.

No último dia 25 de Julho ocorreu em nossa cidade a VII Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema: "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS"

As Conferências de Assistência Social são instâncias de caráter deliberativo, as quais têm a responsabilidade em avaliar a Política de Assistência Social e apresentar orientações para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).A convocação para a realização das Conferências é feita pelos Conselhos de Assistência Social em ato conjunto com o órgão gestor dessa política.

No ano de 2017, as conferências possuem atribuição de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema e tem como tema: "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS".

A conferência da cidade de Lucena, ocorreu no dia 25 de julho e contou com a participação em massa da população, de famílias assistidas e de autoridades políticas. Na ocasião foi debatido e explicado as várias formas de fortalecimento da sociedade como um todo, e como, protagonista da sua própria história.

Lucena no caminho certo.

+ Especiais