Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/04/2021

Secretaria de Turismo solicita à Sudema retorno da balsa entre Lucena e Rio Tinto

A prefeitura de Lucena, através da Secretaria de Turismo, deu um importante passo, nesta quinta-feira (22), para que a balsa que liga a cidade a Rio Tinto volte a operar no Rio Miriri.

Em reunião com o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, e que contou com a participação do deputado estadual Ricardo Barbosa, o secretário de Turismo, Carlinhos do Leite, protocolou ofício solicitando a viabilização do projeto.

De acordo com o secretário, a proposta foi bem recepcionada pelo superintendente da Sudema e quando concretizada vai estimular a geração de emprego e renda, além de representar um incremento importante para o turismo local. Ele disse que houve uma sinalização positiva ao projeto e que em breve a balsa deve voltar a operar no trecho. "Foi uma reunião bastante produtiva, onde tivemos do Estado a garantia de que não existe nenhuma objeção ao nosso projeto, que deve ser colocado em prática em breve", afirmou.

Atualmente, o município de Lucena possui um trecho que vai de Costinha a Cabedelo, onde o serviço de balsa é explorado.