Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
12/05/2021

AGRICULTORES DE LUCENA SÃO BENEFICIADOS COM PRODUTOS COMPRADOS NO PAA ESTADUAL

Os primeiros produtos alimentícios comprados dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado para beneficiar os agricultores da cidade de Lucena foram adquiridos nesta segunda-feira, 10. São 1.200 kg de macaxeira, 850 kg de maracujá, 52 kg de abóbora, além de maxixe, conforme disse o secretário municipal de Agricultura, Maciel José da Silva.

Lucena tem oito agricultores cadastrados no programa estadual deste ano, todos do assentamento Oiteiros de Miranda, que garantiu suas inscrições no ano de 2019, cujo benefício é no ano seguinte. Para 2022, outros 36 trabalhadores rurais estarão integrados ao PAA do Governo Estadual. “Já foi feita a inscrição este ano dos agricultores que farão parte do projeto de 2022 e 36 agricultores da cidade de Lucena já estão cadastrados para o ano que vem, sendo 17 da Estiva e 19 de Oiteiros de Miranda”, disse o secretário Maciel.

Os produtos comprados pelo Governo do Estado, dentro do PAA foram doados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lucena, sob a coordenação da Seretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, tendo à frente à secretária Andréia Karla. “É o Cras que faz a distribuição com as comunidades”, garantiu Maciel, informando que, na próxima semana haverá outra compra de produtos alimentícios também feita pelo PAA Estadual.

+ Economia