24/08/2015

1ª Conferência de Políticas Públicas para Mulheres.

1ª Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, mais direitos, participação e poder para as mulheres.

Ocorreu no último dia 19 de agosto de 2015 a ,1ª Conferência de Políticas Públicas para Mulheres do município de Lucena. ,

CREDENCIAMENTO E ABERTURA COM A BANDA ÍRIS.
A FALA DO PREFEITO DE SUMA IMPORTÂNCIA, E AINDA O COMPROMISSO E APOIO PARA QUE ESTA POLITICA NO NOSSO MUNICÍPIO TENHA A VISIBILIDADE NECESSÁRIA PARA PODERMOS CRESCER!! NOSSOS AGRADECIMENTOS POIS TEMOS UM GESTOR QUE TEM EM SUA GESTÃO PRATICAMENTE 90% DO SECRETARIADO OCUPADO POR MULHERES!

A IMPORTÂNCIA DA SECRETARIA DA MULHER NO MUNICÍPIO.

, , , , , , , , , , Implantar uma Secretaria da Mulher em um município é atrair todos os instrumentos exigidos , , , , , , , pela , , , Lei Maria da Penha ao combate a todas as formas de violência contra a mulher como: a Vara da Mulher, Defensoria da Mulher, Casa Abrigo da Mulher, Centro de Referência de Atendimento à Mulher,Promotoria da Muher, Ouvidoria da Mulher e vários projetos de políticas públicas direcionados a mulher.

, , , , , , , , A partir da implantação da Secretaria da Mulher, começa-se a luta para a sua instalação com a primeira preocupação em preparar, ou seja, capacitar à equipe que trabalhará na mesma a fim de receber as mulheres. Claro que a Secretaria não terá solução para todos os problemas, mas ela existirá para manter contato com todos os órgãos que possam nos ajudar.Após a instalação da mesma, podemos atrair todos os instrumentos exigidos pela Lei Maria da Penha.A Secretaria participará de conferências Municipal, Estadual e Nacional, onde será o momento em que o município chegará , ,até Brasília e dizermos o que pensamos de tudo isso.A Secretaria da Mulher é diretamente subordinada à prefeitura municipal, onde competindo a mesma das , ,seguintes missões: ,Planejar, organizar, dirigir, controlar os planos, projetos e ações voltados aos direitos da mulher assegurando a participação da mesma vida sócio econômica, politica e cultural do município, realizando articulações com a sociedade civil e órgãos públicos para o desenvolvimento dessas ações.As ações serão voltadas ao combate de todas as formas de violação dos direitos da mulher, dando ênfase nos programas de atenção à mulher em situação de violência, bem como efetuar outras atividades no âmbito de sua competência.
 ,  ,  ,  ,  , ,A Secretaria da Mulher além de capacitar e organizar visitas lembrará sempre o município de sua obrigação em realizar políticas públicas voltadas para as mulheres. ,
 , , , , , , , , , , A igualdade de gênero e liberdade serão asseguradas pela Secretaria da Mulher.