Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
29/04/2021

GESTÃO DE LÉO BANDEIRA COMEÇA A TRANSFORMAR LUCENA NA “CAPITAL PARAIBANA DO ESPORTE”

Lucena caminha para ser a capital paraibana do Esporte. Para isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes tem investido alto nesses 120 dias de gestão do prefeito Léo Bandeira, na realização de eventos, reformas de campos e estádios de futebol, apoio e incentivos aos atletas amadores e firmação de parcerias para fazer cada mais forte o desporto na cidade, independente da categoria ou modalidade esportiva.

O primeiro passo para essa “revolução” no esporte do município foi a escolha do secretário Ederlan Vale (Pigudo), feita pelo gestor Léo Bandeira, colocando no lugar certo e na hora certa uma das pessoas mais conceituadas com o desporto local, estadual e nacional. “Meu nome é trabalho e vou trabalhar pelo esporte de Lucena até os últimos dias da minha vida, pois faço o que gosto e está no meu sangue”, afirmou o secretário., que no futebol, já integrou a comissão técnica de várias equipes do cenário esportivo.

Com carta branca do prefeito Léo Bandeira para fazer o esporte acontecer de verdade, o primeiro mega evento do secretário Pigudo à frente da Secretaria de Esportes foi a Descida de Caiaque do Rio Tapira, onde mais de 50 atletas desbravaram mais de 5 km , reforçando o esporte e o turismo, numa forma de divulgação das beleza do município de Lucena.

As ações da Secretaria Municipal de Esportes prosseguiram nesses 120 dias de gestão do prefeito trabalhador Leo Bandeira. Uma parceria inédita com a iniciativa privada fez com que a Empresa Metro Service fizesse a doação de vários tênis para incentivar os atletas do projeto “Correndo Contra o Relógio”, equipe de corredores de Lucena que divulga o município país à fora. “Esses tênis muito contribuíram para que nossos atletas possam fazer boas competições”, justificou o secretário Pigudo.

No futebol, os 120 dias de gestão do prefeito Léo Bandeira se transformou num marco histórico, já que a Secretaria de Esportes conseguiu façanhas inéditas, a começar pelo apoio integral a “atletas do futuro”, aprovados em peneirões, como foi o caso de um morador do Bairro Novo, que se transformou no mais novo segundo volante da equipe do VF4, cujo proprietário é Victor Ferraz, lateral esquerdo do Grêmio-RS.

Ainda no futebol, a Prefeitura de Lucena, por meio da Secretaria de Esporte trouxe para o município a Pré-Temporada dos árbitros de futebol profissional que atuam no Campeonato Paraibano de 2021. Na ocasião, se fizeram presentes dirigentes de clubes, representantes da CBF e Fifa, além da Presidência da Federação Paraibana de Futebol. Reuniões com grandes nomes do futebol mundial também foram feitas pela equipe da Secretaria de Esportes, com destaques para o português Deco, ex-seleçao Portugues e ex-Barcelona e o paraibano Tiquinho Soares, ex-Porto de Portugual e jogando no futebol chinês.

Tudo isso, no futebol, se soma a recuperação e preservação dos campos de futebol da cidade. O “Toscanão”, em Lucena, teve recuperado o seu gramado com plantio de grama, limpeza e campinagem, além de pintura do muro e manutenção de vestiário. Em Costinha, o campo de futebol já tem “cara” de campo. Foi feita sua recuperação e manutenção  e nos próximos dias estará aberto para as escolinha de futebol. Em Ponta de Lucena, o campo também recebeu melhoramentos e hoje já é realidade.

“Podemos dizer que estamos apenas começando a trabalhar. Lucena será a capital do esporte. Grandes projetos serão executados. Grandes competições serão realizadas. Somos gratos porque temos um prefeito que gosta de esporte e faz pelo esporte”, disse o secretário Pigudo, prometendo grandes eventos para os próximos meses.

+ Esportes