Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
29/04/2021

Secretaria de Turismo celebra primeiros 120 dias com ações e projetos para resgatar segmento em Lucena

A Secretaria de Turismo de Lucena celebrou os primeiros 120 dias da gestão municipal com muitas ações e projetos visando resgatar o segmento na cidade. Por falta de ações efetivas e de um planejamento da gestão anterior, o setor vem enfrentando dificuldades, que se acentuaram com a pandemia.

Apesar do cenário adverso, muita coisa já foi feita pela equipe comandada pelo secretário Carlinhos do Leite nesses primeiros meses da atual administração.

De acordo com Carlinhos do Leite, durante esse período a cidade já ganhou a sinalização dos pontos turísticos, promoveu a capacitação dos profissionais que atuam no setor e firmou parceria com a cooperativa de buggys. Ele ressaltou também o retorno após quatro anos do município à Rota do Turismo da Paraíba, o apoio dado à descida do Rio Tapira do Grupo de Caiaque PB e articulação junto ao Governo do Estado para a volta da balsa que interliga a cidade a Rio Tinto, pelo Rio Miriri. “Como se percebe, foram muitas ações positivas durante esses 120 primeiros dias da gestão. Estamos avançando e levando nossos projetos para que, num futuro breve, se tornem realidade”, disse.

O secretário também destacou a iniciativa para a organização do primeiro passeio de bike das falésias e o projeto visando a implantação da tirolesa das falésias até o Rio Miriri.

Segundo ele, um outro projeto que já está sendo tocado é o da padronização das barracas dos comerciantes que atuam na área do estacionamento da balsa, em Costinha. “São ações para fortalecer a atividade turística em nosso município, que já possui uma vocação natural e um grande potencial, o que demonstra a sensibilidade e o olhar atento do prefeito Léo Bandeira. Isso é apenas o começo, ainda vem muito mais por aí”, disse.

+ Turismo