Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/04/2021

Secretaria de Saúde prioriza combate à pandemia com vacinação em domicílio e campanhas de conscientização e promove melhorias na estrutura da rede municipal

Nos 120 primeiros dias de gestão, a Secretaria de Saúde de Lucena vem desenvolvendo um papel importantíssimo, sobretudo no combate à pandemia do novo coronavírus.

Uma das ações que vem merecendo destaque é a vacinação dos moradores em suas residências, evitando aglomerações em filas e possível disseminação do vírus na cidade. A iniciativa vem repercutindo muito bem junto à população e sido pioneira na região.

A secretaria também promoveu campanhas educativas, instalou barreiras sanitárias com distribuição de kits de prevenção e realizou testagem em massa como ação preventiva.

Graças ao esforço da gestão Léo Bandeira, a cidade recebeu monitores multi-parâmetro e respiradores portáteis para proporcionar uma melhor assistência às pessoas que precisem de atendimento em função da Covid-19.

Além do cuidado com o combate ao coronavírus, o secretário de Saúde, Paulo Oliveira destacou a implantação da farmácia básica na UBS de Fagundes, reforma e ampliação da unidade mista de saúde, implantação do Laboratório Central do município, reativação das atividades do programa academia de saúde e a revitalização das unidades básicas de saúde do município, que se encontravam em condições precárias, além de outras ações. “Estamos dando uma nova cara à saúde de Lucena, cuidando das pessoas e possibilitando uma atenção especial com quem mais precisa, conforme tem sido recomendado pelo prefeito Léo Bandeira. Vamos continuar com esse ritmo e conseguir fazer muito mais”, disse.

+ Secretaria de Saúde - COVID19