Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
05/03/2021

Prefeito Léo Bandeira e secretário Elionaldo Batista aguardam desapropriação de terreno para município receber a instalação de 40 empresas

O município de Lucena se prepara para receber as instalações de cerca de 40 empresas, das mais variadas atividades profissionais. São pequenas, médias e grandes empresas a se fixarem no futuro Polo Industrial, fruto de parcerias da Prefeitura Municipal com o Sebrae, Senai, Universidade Federal da Paraíba, Banco do Nordeste, dentre outros.

“Conseguimos isto junto à Federação das Micro e Pequenas Empresas da Paraíba”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Industrial, Elionaldo da Silva Batista. A área de 150 hectares, onde funcionará o Polo Industrial de Lucena está em processo de desapropriação e se transformará no Distrito Industrial do Município, o que servirá de exemplo e referência para outros grandes centros da Paraíba.

Além dessa boa notícia, muito tem a se comemorar nesses 120 dias de gestão do prefeito Léo Bandeira, em trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Industrial. A “Lucena do Futuro”, tão desejada pela população, começa a se erguer com muitas ações administrativas, trabalhos sérios, transparentes e sem politicagem.

“Ao assumirmos essa secretaria nos deparamos com a mesma sem o mínimo de informação e/ou projetos para que pudéssemos dar continuidade aos trabalhos, no entanto, nos reunimos e avançamos em busca de projetos e ações para o desenvolvimento desta Secretaria para com a cidade”, afirmou o secretário.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem sido nesses quatro meses iniciais de gestão, um dos principais parceiros da Prefeitura Municipal de Lucena, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial. Através dos AD´s (Agente de Desenvolvimento), foram desenvolvidas diversas ações voltadas para os MEIS (Micro Empreendedores Individuais), o que proporcionaram ainda mais o fortalecimento do comércio local.

“Criamos o ‘Disque Empreendedor’, que tem a finalidade de atender aos microempreendedores. Nesses 120 dias de gestão do prefeito Léo Bezerra, desenvolvemos em parceria com a Secretaria de Ação Social o Programa de Aquisição de Alimentos, o P.A.A, que é um programa do Governo Federal em parceria com os governos estaduais e municipais, onde, assiste às pessoas de baixa rende e vulnerabilidade social”, afirmou o secretário Elionaldo, afirmando ainda que o referido programa “fortalece a agricultura familiar e impulsiona a agricultura local.

A Indústria Coco do Vale, instalada no município de Lucena foi também nesses quatro meses iniciais de gestão, muito importante. Parceria com o município viabilizou a oportunidade do primeiro emprego para os jovens de Lucena e a capacitação de todos eles através de cursos profissionalizantes.

A geração de mais emprego e renda para o município tem sido o principal tema de reuniões entre a o secretário Elionaldo Batista e a classe empresarial. “Estamos cada vez mais trabalhando o fortalecimento da indústria, proporcionando assim, emprego e renda para nossa cidade”, concluiu o secretário.

+ Economia