Tuesday, 23 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
23/06/2021

REUNIÃO DEFINE A ABERTURA DAS PRAÇAS ESPORTIVAS NA CIDADE DE LUCENA

As praças esportivas na cidade de Lucena-PB reabrem neste próximo final de semana. Foi o que disse nesta terça-feira, dia 22, o secretário municipal de esportes Ederlan Vale (Pigudo), depois de reunião realizada com o prefeito Léo Bandeira, após consulta feita ao secretário de saúde Antônio Paulo.

Campos de futebol e quadras poliesportivas estarão à disposição da comunidade esportiva que há meses vinha cobrando da prefeitura a reabertura. No entanto, de acordo com o secretário Pigudo, terão que ser obedecidas todas as normas de saúde pública, dentre elas a não presença de torcedores para evitar aglomerações.

O Estádio Municipal Toscanão, a partir da sexta-feira, dia 25, já estará aberto para receber partidas amistosas, porem, com a presença apenas dos atletas, comissão técnica e arbitragem. As quadras também estarão disponíveis para os desportivas, com os mesmos critérios em obediência aos protocolos de saúde pública e aos decretos do governo estadual e municipal.

CAMPEONATOS

Neste primeiro momento, de acordo com o secretário Pigudo, os campeonatos ainda vão demorar mais alguns dias para suas realizações. A Secretaria de Esporte já tem sua programação definida, no entanto depende da flexibilização dos decretos de prevenção à pandemia da Covid 19.

O secretário pediu compreensão aos dirigentes de clubes, garantindo que pretende realizar um dos melhores campeonatos de futebol amador dos últimos anos.

A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (comandada pelo secretário Wamberto Cruz), tem se esforçado muito para deixar as praças esportivas em perfeito estado, no sentido de que os desportistas possam usufruir com êxito dos espaços.

Nesta quarta-feira (23), o trabalho árduo foi no campo de futebol do distrito de Gameleira. Nesta quinta-feira (24) os trabalhadores estarão mais uma vez no Estádio Toscanão, quando estarão fazendo a marcação do gramado.

+ Esportes