Saturday, 20 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/02/2022

SECRETARIA DE AGRICULTURA VAI A JOÃO CÂMARA (RN) BUSCAR “MUDAS DE CAJUEIRO” PARA AGRICULTORES DO OITEIRO DE MIRANDA

O secretário Maciel José da Silva esteve presente na cidade potiguar para trazer as “mudas de cajueiro”, evitando que agricultores tivessem que gastar do próprio bolso

Agricultores do Assentamento Oiteiro de Miranda, na cidade  de Lucena já estão usufruindo das “mudas de cajueiro”, distribuídas pela Secretaria Municipal de Agricultora e Pesca, que tem à frente do secretário Maciel José da Silva. Essas plantas vieram da cidade de João Câmara, interior do Rio Grande do Norte, fruto de uma parceria entre Lucena e àquela cidade potiguar. Esta foi a segunda vez consecutiva que o secretário e equipe foram buscar essas árvores para distribuição com a área rural de Lucena.

Mais uma ação da Secretaria de Agricultura e Pesca da cidade de Lucena, com o objetivo de melhor atender aos agricultores do município. No total vieram 520 mudas de cajueiro, beneficiando 10 agricultores com este transporte. “Estamos fazendo o que tem determinado o nosso prefeito municipal Léo Bandeira. Nosso gestor tem sinalizado sempre que está à disposição no apoio ao agricultores em todos o sentidos”, disse o secretário Maciel.

As mudas de cajueiro chegaram a Lucena nesta segunda-feira, dia 21, transportada pelo próprio secretário Maciel José da Silva, que fez questão de ir até João Câmara, no Rio Grande do Norte para trazê-las. Elas foram compradas junto à Secretaria Municipal de Agricultura da cidade de João Câmara e, o transporte feito pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Lucena evitou que os agricultores tivessem que arcar com este transporte.

“Temos fortalecido essa parceria com a Prefetura de João Câmara, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Uma parceria que, além de ajudar muitos nossos agricultores, abre portas para outras ações de intercâmbio”, garantiu o secretário.